Páginas

26/09/2009

Curiosidades sobre o meio ambiente!

 
- Diariamente uma pessoa adulta produz em média 2kg de lixo comum por dia. Então o modelo trivial de família brasileira que é de 2 adultos e 2 crianças, segundo o censo 2000, produz mais ou menos 180kg por mês, 2.160k por ano.

- Uma residência brasileira comum (2 adultos 2 crianças) libera na rede de esgoto uma média de 600 litros de dejetos por dia, então um bairro como o residencial Campo Dourado com 214 casas, elimina mensalmente 3.852.000 litros que serão tratados antes de serem jogados no rio Dourados.

- Se a edição dominical de um jornal de médio porte, fosse feito de papel reciclável, 117 árvores deixariam de ser derrubadas.

- O Brasil é o terceiro maior consumidor de refrigerante e o quarto em mercado de consumo para a cerveja e recicla apenas um quarto de todos os dejetos produzidos por esse consumo.

- Apenas 76% da população brasileira tem acesso a água tratada, índice comparado ao de um país como o Vietnã e o Zimbábue - No nordeste brasileiro devido falta principalmente de água potável e saneamento básico os índices de mortalidade Infantil se assemelham aos da África.

- 97% da água do mundo é salgada e se encontra nos oceanos e mares 2,15% estão nas geleiras e apenas 0,85% é doce e se encontra nos rios e mares essa é a parte consumida pelo homem.

- A primeira estação de tratamento de água foi construída em 1829 e filtrava a água do rio Tâmisa em Londres.

- A cada 8 segundos morre uma criança por doenças relacionadas com a água, como desinteria e cólera 80% das enfermidades do mundo são contraídas por causa da água poluída.

- O desperdício médio em São Paulo é de 40% de toda a água tratada.

- A região Norte detém em seus rios e outras fontes 68,5% da água doce do Brasil e outros 15,7% estão no Centro Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO!!! LEAVE A MESSAGE!!