Páginas

03/10/2010

II Ação de Concientização "Mangue Limpo" - Faça Parte!!!

 

OBJETIVO
Realizar a coleta e monitoramento dos descartes de resíduos sólidos das áreas de Manguezais da Ilha de São Luís, envolvendo trabalhos de educação ambiental com escolares e populações adjacentes.
Data: 30 de outubro de 2010.
Horário: 08:00 às 11:00
Locais: Manguezal do Araçagy
Municípios: São Luís – Raposa – São José de Ribamar

 
Um dos motivos mais envolventes da ação é a conscientização. Durante a execução das coletas teremos a oportunidade de trazer a sociedade para perto do problema. Todo o trabalho de coleta e monitoramento estará sob supervisão da equipe de técnicos do projeto, poderemos assim educar todos os voluntários que estarão participando, crianças do ensino fundamental, jovens do ensino médio e acadêmicos, trade turísticos e empresários colaboradores, demonstrando no decorrer da ação a relevância em se recuperar o ecossistema manguezal, e que, como a real situação prejudica a qualidade de vida das comunidades envolvidas. A campanha de divulgação tem como justificativa chamar atenção através da mídia. Seja através de cartilhas educativas, palestras ou outro meio que atinja a grande massa se justifica pelo fato de que quanto mais informação chegue à sociedade, mais rápida é a resposta dos órgãos responsáveis.
Metodologia

Todas as coletas serão realizadas em duplas, onde uma faz a coleta, enquanto outra faz anotações sobre os materiais recolhidos. O material coletado será recolhido pela Prefeitura da localidade, e parte destinado à cooperativas e instituições de reciclagem.
Elaborar-se-á um relatório descrevendo todos os fatores da ação que será enviado as autoridades competentes para melhor gerir suas coletas no local.

 Inscrições

O evento é gratuito! 
Todos os participantes terão que fazer suas inscrições online, enviando uma e-mail para projetokamaiura@hotmail.com solicitando a ficha de inscrição. Logo após o preenchimento o participante reenviará para o e-mail.
O cadastramento é necessário, visando a disponibilidade de material a todos!

O Pojeto Kamaiurá conta com sua participação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO!!! LEAVE A MESSAGE!!