Páginas

30/06/2010

Aula de Campo - Tec. em Meio Ambiente (Inst. Gianna Beretta)


Em uma aula diferente, durante visita técnica no último sábado (19), os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Gianna Beretta tiveram a oportunidade de conhecer a atuação do Projeto Kamaiurá, projeto de referência em Educação Ambiental, idealizado e coordenado pelos professores Adryand´Cesary (Inst. Gianna), Gustavo Gonsioroski (Ecos. Aquarium) e Karla Conde (IEBA).


O Proj. Kamaiurá destaca como objetivos a divulgação da biodiversidade nos ambientes costeiros, a urgente necessidade de incentivar a prática para sua conservação, o desenvolvimento de pesquisas e criação de banco de imagens para a produção de material didático-científico. É um exemplo em Educação Ambiental e enfoca a importância da conservação dessas áreas para a preservação do ambiente e de sua biodiversidade, por meio de coletas in locu.


Os alunos tiveram a oportunidade de observar de maneira prática como se encaminha e funciona um projeto em Educação Ambiental, suas metodologias e outros aspectos importantes.Coletaram resíduos sólidos presentes no manguezal, e fizeram toda a contagem, identificação e pesagem do material coletado. Identificaram as espécies presentes, além das metodologias de conservação das espécies.
Percurso ao manguezal
 Observação da Ictiofauna

 Explanação da flora local
 Coleta dos resíduos
 Recolhendo o resíduo nas praias
 Todo lixo coletado

O Projeto fica imensamente feliz por dar oportunidade de conhecimento aos alunos do curso de Tec. em Meio Ambiente do Instituto Gianna Beretta, sobre os ecossistemas presentes na Ilha de São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO!!! LEAVE A MESSAGE!!